quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Credo Cristão

Creio em Deus Pai, o Deus Todo-Poderoso, o criador do céu e da terra, que formou ao homem do pó da terra e lhe soprou-lhe nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. Creio em Jesus Cristo, único Filho de Deus desde o princípio, como sendo o meu único e suficiente Senhor e Salvador. Creio que Jesus nasceu da virgem Maria, e que foi concebido pelo poder do Espírito Santo e que viveu e ministrou entre nós, sobre uma nova e eterna aliança de Deus para com a humanidade.

Sendo Jesus Cristo rejeitado por muitos, foi perseguido, preso e torturado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, tendo vencido a morte, ressuscitou ao terceiro dia, voltando a estar entre nós. O senhor Jesus ressuscitado ascendeu aos Céus, o qual convém que o retenha até aos tempos da restauração de tudo, sentado à direita de Deus Pai, de quem tem recebido todo o poder no céu e na Terra. Creio que a Ceia do Senhor foi instituída por Jesus Cristo para que eu comemore Sua morte pelos meus pecados.

Creio que o meu batismo é necessário, validado pela minha escolha consciente, expressando a minha conversão para a fé em Jesus Cristo e para atenção aos seus ensinamentos. Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus, e eu a tenho como minha única regra de fé e de conduta. Creio que a minha salvação somente é possível por meio do sangue do Senhor Jesus Cristo, derramado em resgate sacrificial para que todo ser humano que nele crer tenha perdão e vida eterna. A minha crença é expressa por manter-me, qual um ramo, continuamente ligado à cepa verdadeira, que é Jesus e, por aceitar e praticar seus ensinamentos, garantindo uma relação de fidelidade permanente com Deus.

Creio que os dons do Espírito Santo se manifestam na igreja continuamente, até os dias de hoje e, creio na necessidade da comunhão de todos os que creem em Jesus Cristo, não deixando a nossa congregação mas, antes, admoestando-nos uns aos outros, tanto mais, quanto vemos que se vai aproximando o grande dia do Senhor, porque a cada um é dado um dom diferente, dentre uma diversidade e dons mas, mediante o mesmo e único Santo Espírito, que realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.

Creio que a volta de Jesus Cristo é uma realidade iminente que, tal qual relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, poderá ser vista e entendida por todos pois, assim há de ser a vinda do Filho do Homem, para julgar os vivos e mortos. Creio que, então, todos os que estiverem em seus túmulos memoriais ouvirão a voz do Senhor Jesus e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo, para que se cumpra a vontade do Deus Pai, estabelecendo o seu reino na Terra, assim como ele já o tem feito no céu.

Creio que o Senhor Jesus Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único que possui imortalidade e o único que é digno de receber toda a honra e a glória, a força e o poder. Jesus Cristo é o meu rei eterno e imortal: A ele eu coroo e ministro para sempre o meu louvor. Amém.
Licença Creative Commons
Este trabalho de André Luis Lenz, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
 
Licença Creative Commons
Este trabalho de André Luis Lenz, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.