"TODAS AS FORÇAS AS FORÇAS DO UNIVERSO"
Quem, nascido de mulher, que vive ou que já viveu, pode, realmente, ter a NOÇÃO EXATA da profundidade disso: "todas as forças do Universo". A inteligência humana é tão pequenina que precisou estudar por quase 1700 depois de Jesus Cristo para começar a ter alguma noção mais clara acerca de apenas a mais das elementares e intuitivas das FORÇAS FUNDAMENTAIS DA NATUREZA: a força gravitacional.
De lá para cá, seguimos ralando muito, para compreendermos um pouquinho mais, e perceber que haviam ainda mais algumas outras forças fundamentais da natureza. Hoje, já nos encontramos no dilema da dúvida se elas são 4 ou 5 (ver no comentário, depois).
Natureza é o Universo Físico inteiro: algo que nós não sabemos sequer se e onde ele começa ou termina. Junte a isso o Universo Espiritual, que, embora muitos duvidem existir, para mim ele é inexorável: agora danou-se. Entretanto, você pode esquecer do mundo espiritual aqui, pois, estamos falando de "todas as forças da natureza" e, o Universo Espiritual é, sem dúvidas SOBRENATURAL (não é natural, mas, me parece, claramente, que ele interage com o natural!)
Assim, "todas as forças da Universo" não é apenas algo complicado demais para se entender isoladamente, e ainda mais se consideramos cada força numa interação de conjunto (interação de sistema) com as demais forças, o que torna "todas as forças do Universo" (opss, desculpe: "todas as forças da natureza") algo IMPOSSÍVEL DE QUANTIFICAR (porque são incontáveis vetores, interagindo).
Bem, mas, nada me impede de dar um rótulo minimalista para "todas as forças do universo", que eu chamo de ACASO (enquanto alguns outros preferem chamar a isso de CAOS). Então, um pergunta:
VOCÊ ACHA, MESMO, QUE O ACASO VAI TE PROTEGER, ENQUANTO VOCÊ ANDAR DISTRAÍDO?
(Então, descanse em paz, pois: "De que adianta lamentar o vaso quebrado quando todas as forças do universo se uniram para derrubá-lo das nossas mãos." (W. Somerset Maugham))