domingo, 8 de abril de 2012

O Dia da Ressurreição!


Como pode um pequeno e finito mortal como eu, descrever o poder de Deus, daquele que é nosso Criador e de tudo mais além que existe, ou descrever tudo que Ele é capaz de realizar? Naturalmente isto é impossível, pois Deus é tão poderoso e grande, que tudo que Ele é está muito além da capacidade da nossa pequena mente. Isso é imensurável.

Deus, porém, para a nossa alegria e benefício, revelou-se a Si mesmo através da Sua Palavra, a Bíblia, de maneira adequada e suficiente às necessidades de nosso entendimento, para nos dar uma ideia do seu inesgotável poder de realizar qualquer coisa que aos olhos humanos pareça impossível. Ele criou o mundo e o tem sustentado. De acordo com a sua vontade e justiça, tem suprido as necessidades de toda a sua criação, incluindo ai, as da terra e as da humanidade, a despeito das forças destruidoras contrárias.

"Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito." Mateus 28:6

A ressurreição de Cristo é de vital importância para nós, por vários motivos. Primeiro, nos dá um testemunho do imenso poder de Deus. Acreditar na ressurreição é acreditar em na soberania desse poder. Se Deus realmente existe, e se Ele criou o universo e tem absoluto poder sobre o mesmo, então Ele tem poder de ressuscitar os mortos. Se Ele não tem tal poder, então Ele não seria um Deus digno de nossa fé e louvor. Apenas Aquele que criou a vida pode ressuscitá-la a partir da morte; só Ele pôde remover o aguilhão que foi a morte e a vitória que pertencia ao túmulo. Ao ressuscitar Cristo dos mortos, Deus nos faz lembrar de Sua absoluta soberania sobre a vida.

O Cristianismo possui um fundador, que ao mesmo tempo é também o autor e consumador da própria fé dos cristão, seus seguidores. O messias, o qual Deus, pelo seu poder, tornou humano, um homem que manteve todo o propósito do próprio Deus e com isso transcendeu a morte e, com isso resgatou plenamente a digna soberania de seu Pai. Era dele que Deus falava, dando disse:

"Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar." Provérbios 27:1

Muitas religiões foram fundadas por homens e profetas cujo fim foi o túmulo, mas a ressurreição de Jesus é um testemunho da ressurreição de nós, seres humanos, que é também uma outra doutrina básica da fé Cristã. Ele promete que os Seus seguidores farão o mesmo:

"Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação." João 5:28,29

Como Cristãos, podemos nos confortar com o fato de que Deus Se tornou homem, morreu pelos nossos pecados, foi morto e ressuscitou no terceiro dia. O túmulo não podia segurá-lO. Ele vive hoje e se senta à direita do Pai no Céu. A igreja viva tem um Cabeça vivo!

E qual passou a ser o poder de Jesus Cristo, após ter sido ressuscitado? Ele mesmo nos revela e garante: "É-me dado todo o poder no céu e na terra." Mateus 28:18 . "Todo poder no céu e na terra", certamente, não abrange todo poder de Deus, que é imensurável, e portanto indefinível em termos da razão e da compreensão humana. Mas o que importa é que, sobre nós, seres humanos, que vivemos, obviamente na terra, Jesus tem absolutamente todo o poder.

Quando nós humanos obedientes a Cristo oramos "venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu." Lucas 11:2, conforme o próprio Senhor Jesus nos recomendou fazer, nós estamos apoiando a soberania dada a Jesus, sobre nós e afastamos o poder cobiçoso do mau sobre as nossas vidas.

Isso é justo, pois nós fomos por Ele comprados, por seu sacrifício de amor, passamos a estar sujeitos a Ele. De fato, independente da questão de nós aceitarmos ou não tal sujeição, nós somos, simplesmente todos, propriedade dEle agora, e e Ele, a cada dia, nos busca e nos esquadrinha, coração por coração:

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" Mateus 25:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Este trabalho de André Luis Lenz, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
 
Licença Creative Commons
Este trabalho de André Luis Lenz, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.